Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Revólver e munições foram apreendidos com o jovem de 18 anos
O suspeito de assassinar Júlio César da Silva, 36 anos, na madrugada do dia 8 de dezembro, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira em Santa Maria. Durante o cumprimento de mandado no loteamento Cipriano da Rocha, mesmo local do crime, a polícia prendeu junto com o suspeito, de 25 anos, um outro jovem, de 18 anos, que estava com ele e portava uma arma de fogo. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Civil.
Dois são presos com 6 quilos de maconha em Cruz Alta
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o suspeito do assassinato possui antecedentes por homicídio consumado, em 2015, e receptação. Na casa em que ele estava foi apreendida uma motocicleta que teria sido utilizada na noite do crime. Ao ser interrogado, o jovem permaneceu em silêncio.
O outro preso foi encontrado com um revólver calibre .32 com numeração raspada. Ele havia sido indiciado como adolescente infrator pela participação em um homicídio em Santa Maria em novembro de 2016.
Ex-soldado suspeito de matar colega em ritual de magia é condenado a 27 anos de prisão
Os dois foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
O ASSASSINATO
A vítima, identificada como Júlio César da Silva, foi encontrada por moradores caída na Rua Vitória, no Bairro Parque Pinheiro Machado, por volta das 5h15min. Quando o Samu chegou até o local, Silva já estava sem vida. Ele foi morto com um disparo de arma de fogo.
O delegado não divulgou o que pode ter motivado o crime, que segue sendo investigado. Esse foi o 48º assassinado registrado na cidade neste ano.